Quem imagina que tipo de amor que a vida lhe reserva?


Leia ouvindo: Tom Odell

Eu já sonhei com amores tipo Romeu e Julieta, Satine e Christian, Jack e Rose, mas única coisa que pude observar nesses tipos de amor é que eles acabaram tragicamente rápidos da mesma forma como começaram. Olhei, amei, senti o melhor amor da vida por pouquíssimo tempo e morri. Amores que julgamos amores eternos, amores que suspiramos quando contamos ou escutamos esse tipo de historia. Mas o que será que teria acontecido se o jovem Romeu e sua Julieta tivessem fugido? O que teria acontecido se o Titanic tivesse chegado ao seu destino? Pergunto-me o que teria acontecido se a linda cortesã do Moulin Rouge tivesse fugido com o pobre escritor? Nenhum de nós sabe o que aconteceria porque em todas as histórias eles morreram e imortalizaram um amor que a gente jamais vai viver com alguém.

Crescemos achando que vamos encontrar um amor assim de cinema, uma tampa de panela, uma metade de laranja e eu nem gosto muito de frutas. A primeira vez que permitimos nosso coração acelerar por outro alguém, abrimos espaço em nossos devaneios de que vamos casar com nosso primeiro amor, que vamos ser felizes para sempre e esses blá blá blás que crescemos assistindo e ouvindo, mas ás vezes acontece que nosso primeiro amor pode surgir quando estamos com apenas quinze anos, e o que posso fazer nesse caso é apenas agradecer: “obrigada destino por destruir meus planos”. Não estamos psicologicamente preparados tão jovens para amar, mas o que não sabemos é que nem tão velhos nosso coração sabe lidar com essas coisas.



Se a vida fosse perfeita nosso amor surgiria assim que a gente terminasse uma faculdade e tivesse planos de vida estabelecidos. O que me recorda uma das melhores histórias de amor (na minha opinião) escrita nesse século que vivemos, “One Day – Um Dia”, conhecem?

Não sei se vocês já gostaram de alguém por tantos anos quanto à história de Emma e Dexter, mas eu posso lhes garantir é a coisa mais insana e real que pode acontecer com alguém. Você tem milhões de sonhos com a pessoa, milhões de diálogos e conversas ensaiadas no banho, são como se todos os dias na multidão você esperasse realmente encontrar essa pessoa ou como se arrumar pensando como você reagiria se por acaso se encontrassem, é como sentir o perfume e procurar a pessoa, mas nunca a encontrar porque ela não faz parte do seu dia-a-dia, é como ver alguém parecido e seu coração travar e você sentir dificuldades para respirar, mesmo sabendo que não é ele, ou como você estar em um local público cheio de gente e começar a tocar aquela música que você já ouviu vinte e quatro horas no repete secando as lágrimas e desde então não havia mais escutado e precisa respirar fundo e sorrir para não desmoronar. Isso é apenas a parte fácil de encarar acredito eu.

Diferente dos casais das outras histórias esse amor viveu. Mesmo que o fim seja tão trágico quanto às outras histórias esse é um amor que teve tempo de existir. Eu tenho certeza que se o Dexter e a Emma ficassem juntos após a festa de formatura, eles namorariam por um breve tempo e fim. O que fez o amor deles sobreviver foi à vontade de querer estar juntos e a vontade de viver cada um a sua vida e conquistar seus sonhos e objetivos já estabelecidos antes mesmo deles se conhecerem.

Durante vinte anos, sim, eu disse 20 anos, eles foram apaixonados um pelo outro, eu como mulher, me sensibilizo com a Emma e obvio que achei a vida que o Dexter viveu inadequada já que ele sabia que a Emma o amava. Mas ele foi claro desde sempre que nada aconteceria entre eles, mesmo ele também amando ela.

Gente quando duas pessoas se amam ficam juntas? Certo?


Não!

Sim, a resposta é não! Quando duas pessoas se amam e junto do amor acredito que vem o respeito que um tem pela vida do outro eles não ficam juntos até que seja o momento certo para ambos.

 Por que se o casal famoso Romeu e Julieta tivesse fugido, certeza que as famílias achariam eles e os separariam, se o navio não tivesse afundado Rose jamais desceria dele com Jack, porque sua mãe não deixaria, nem que isso custasse à infelicidade de sua filha, se a Satine fugisse com o Christian nós sabemos que o Duque nojento iria matar ele, mas se por acaso eles não se importassem ela morreria de qualquer forma já que estava doente e não havia recursos para se cuidar com um escritor pobretão. 



Emma viveu um romance, realizou seus sonhos como professora, escreveu um livro e nunca esteve distante da vida de Dexter, que por sinal se casou, teve uma filha, se separou, teve uma noiva, teve uma carreira decadente, perdeu sua mãe para uma doença. Imagine se ela estivesse com ele? Ela teria afundado junto. Ao contrário do que aconteceu.

Quando os dois decidem ficar juntos é o romance perfeito. Já viveram suas vidas, seus sonhos e seus fracassos, o que faz com que o tempo seja apenas para serem felizes juntos. Simples assim! Ser felizes!

Pena que o destino tem sua rota traçada desde o momento em que nascemos e infelizmente não tem como mudar essa trajetória.

Lamentavelmente podemos a qualquer momento atravessar uma rua e sermos atropelados.

O que importa é poder estar bem com nossas escolhas. Importa acordar todas as manhãs e ser feliz com a pessoa que você olha ao espelho. Viver todos os dias como se fosse o ultimo, porque de fato um dia será, e tudo isso terá sido valioso para quem foi e também para quem ficou.


Aprendi com tudo isso de amor, que depois de quinze anos suspirando por uma única pessoa deixei de conhecer outros rostos na multidão, deixei de sentir novos perfumes. E a minha vida é apenas uma só, nunca é tarde para recomeçar.












Não esqueça de curtir a página no Facebook ♥


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix

Existe mais do que podemos ver?