Chego até aqui realizada por ser capaz de me amar...



Não sei o que acontece com essa magia de fim de ano que me deixa loucamente nostálgica, rindo e chorando de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Vem-me a cabeça tudo o que vivi até aqui e por incrível que pareça são apenas coisas belas, obvio que existiram as coisas tristes e mais obvio ainda que elas fazem parte de mim, mas foi essas coisas que tiraram de mim o melhor que tenho para mostrar ao mundo hoje.

Não sei se agradeci pessoas suficiente nessa vida para chegar até aqui neste ponto onde me encontro, mas hoje pensei como a nossa vida parece com uma peça de teatro, está tudo acontecendo ao vivo, tem um monte de gente observando e tem aquele monte de gente nos dando suporte, nos dando ajuda, nos ensinando e acima de tudo nos dando colo e abraços quando precisamos.

Eu vivo plenamente a vida que eu escolho viver a cada dia. Eu mesma realizo meus sonhos. Eu aprendi a me a amar e ser autossuficiente. Eu tenho em minha vida as melhores pessoas que me aturam e me amam da forma que eu sou e me mostro, e eu lhes garanto que eu sou um tanto quanto impossível de lidar, mas essas pessoas que até aqui hoje permanecem comigo são fundamentais a minha vida, são essas as pessoas que estão ao meu lado por pelo menos os últimos doze anos de vida, são essas as pessoas que me apoiaram e me abraçaram no pior momento que eu vivi até hoje.

Ao longo desses anos a vida me apresentou tantos momentos que eu desejei em que minha mãe estivesse aqui para viver comigo, desejei que ela pudesse ter visto tantos shows comigo, tantos filmes no cinema. E é por isso que muitas dessas coisas eu faço sozinha.

Não sei quanto a vocês que estão lendo esse texto, mas eu não sou aquele tipo de pessoa que sai por ai fazendo um monte de amigos, mas eu mantenho na minha vida aqueles que entendem que verdadeiros amigos são amigos e sempre serão. Claro que no meio desse longo caminho algumas pessoas seguiram outras estradas, algumas delas mesmo longe permanecem tão próximas que ai a gente entende aquele tipo de amizade que você escolhe como família. Outras pessoas traçam caminhos mais e mais longe, não há mais um laço entre nossa amizade, mas dentro de nosso coração há tantas lindas histórias e momentos que a gente apenas suspira e sorri quando se lembra, e com certeza isso viverá dentro de nós para sempre, o que mais uma vez nos leva a crer em para sempre.

Nada é mais belo que dividir momentos com as pessoas que amamos, como o dia de aniversário. O primeiro pedaço de bolo. A primeira ligação de ano novo. Um abraço de carinho ou aquele abraço cheio de saudades causado pela distancia. Aquele olhar que você decifra sem nenhuma palavra. Aquele dia tão triste que a gente nem precisa dizer nada porque simplesmente a presença basta. Aquela musica na balada que só a gente entende a alegria de ouvi-la. A mesma tatuagem. Os planos de viajar juntos. A vibração de cada bom momento que vivemos (juntos ou separados). As maratonas de filmes e séries. As eternas conversas madrugadas a fora. As festinhas surpresas tão bem planejadas por mensagens.

Acredito que o natal tem o poder de fazer a gente sentir aquele alivio de missão cumprida ou aquela reparação de que um momento novo está chegando e com isso renova a nossa esperança outra vez.

Eu chego até aqui com meus tão tão esperados trinta anos, sem duas das pessoas mais  importantes para a minha vida, mas chego até aqui lutando e sobrevivendo. Chego até aqui cuidando da Stefanie e do Felippe e sendo cuidada por eles. Chego até aqui sendo a Tia Bá do Arthur. Chego até aqui lutando para ser uma filha melhor para meu pai e para ser um bom exemplo para Clarice e o Miguel. 

Chego até aqui hoje sem vergonha de dizer eu te amo as pessoas que merecem ouvir. Chego até aqui com todo meu mau humor, nojinho das coisas, ironias e momentos de verdade, mas chego sabendo que posso contar com um monte de pessoas e essas pessoas podem contar comigo.


Meu objetivo nessa vida é fazer com que alguns corações sejam tocados pelas as histórias que eu conto, sejam elas vividas por mim ou criadas madrugadas a fora!


O que te faz feliz?




Se inscreva no Ironicamente Inusitado lá no Facebook!!!




Comentários

  1. Oi, Bárbara! Com certeza você tocou meu coração com esse texto lindo!!!
    Também fico super nostálgica e não sou daquelas pessoas que tem uma porção de amigos, mas o que tenho posso chamar de AMIGO e me acompanham por estradas felizes e pelas não muito felizes também, e eu acho isso o mais importante.
    O que me faz feliz? Pequenos momentos, pequenos gestos e grandes companhias, daqueles que amamos.
    Amei seu texto!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visitado o seu blogue, lidos alguns de seus textos. Li novamente alguns e parei aqui. Não gosto de Natal. Detesto pessoas fingindo alegrias, preocupação. Detesto pessoas, para ser sincera. Ah, sim, eu sou uma pessoa, mas prefiro a companhia dos cães e de meus autores mortos. rs
    Não sou maluca, quer dizer, essa é minha condição. Mas eu vivo com poucas pessoas. Multidões me incomodam. Prefiro o canto oposto. sempre.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que me sinto assim!!! Me apego a mim mesma com muita intensidade, vou ao cinema sozinha, almoço sozinha e cada dia mais conheço um novo em mim

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu universo dói...

Dicas de Filmes para Assistir na Netflix

Existe mais do que podemos ver?